quarta-feira, 19 de março de 2008

Perdão e compreensão: uma boa mistura para AMAR!

Perdão e compreensão não são atributos dos fracos, mas ingredientes universais para o sucesso das relações interpessoais, seja entre intelectuais ou entre membros de tribos primitivas.

Qual é a maior vingança contra um inimigo? É PERDOAR-LHE. Se o compreender, você lhe perdoa. Se lhe perdoa, ele morre dentro de você e renasce não mais como inimigo. Caso contrário, ele dormirá com você e roubará seu sono, comerá com você e destruirá sua apetitite.

Nenhuma perfeição é exigida do homem, apenas compreensão e compaixão, pois a exigência da perfeição recaiu sobre Jesus. Nenhum sacrifício é solicitado, pois o Pai e o Filho já se sacrificaram ao máximo pela humanidade. Eles plantaram o trigo, cultivaram-no, colheram as sementes, moeram-nas, assaram o pão e agora nos oferecem, generosamente, sem nenhum esforço. É necessário apenas que tenhamos apetite e abramos a boca. (Augusto Cury)

Então, diante desse cenário, que possamos enterder o verdadeiro sentido da vida: revelar-se pelo AMOR. Esse sentido nos colocará no trilho da boa convivência humana, do olhar e sentir o próximo - O OUTRO; e nos redirecionar para o sucesso.

Valeu!!!

Colaborador: João Rakson, Séc. XXI, Ainda.

Nenhum comentário: