terça-feira, 18 de março de 2008

Livre para PENSAR e ser FELIZ!

Seja livre para pensar. Procure questionar o fundamento das suas atitudes. Às vezes você acha que está fazendo coisas para agradar a Deus, mas pode estar cometendo atos absurdos, inumanos. Às vezes você acha que está defendendo a moral ou a ética social, mas pode estar destruindo pessoas. QUESTIONE SEMPRE E AJA JÁ!!!!

O que você PENSA determina o que você SENTE; o que você SENTE determina a qualidade do que REGISTRA em sua memória; o que você REGISTRA em sua memória determina os alicerces de sua PERSONALIDADE.

No que você tem pensado ultimamente para mudar a sua vida e a vida das pessoas que você ama? Quanto tempo você tem dedicado para atingir esses objetivos? Você já parou para refletir sobre isso? Então, esse é o momento, PARE, PENSE, REFLITA E AJA! OK. Valeu!

Uma pessoa FELIZ não é um gigante, mas alguém capaz de transformar em adubo a sua fragilidade, de usar seus PROBLEMAS como DESAFIOS e de abrir o leque dos PENSAMENTOS quando o mundo DESABAR sobre ela. Esses são os verdadeiros parâmetros para gerar mudanças radicais em sua VIDA. Então... aja agora!

Esses parâmetros derivam das características mais nobres da inteligência e sustentam a preservação da vida e a paz intra e extrapsíquica: a tolerância, a solidariedade, a amabilidade, a sensibilidade, bem como a tranquilidade nas dificuldades, a segurança nos objetivos, o respeito pelas diferenças culturais e pessoais, a capacidade de se colocar no lugar dos outros e perceber suas dores e necessidades, a capacidade de superação das perdas e frustações. (Augusto Cury)

Valeu!Colaborador: João Rakson, Séc. XXI, Ainda.

Nenhum comentário: