sexta-feira, 7 de março de 2008

Tudo na vida é um empréstimo!

Todas as coisa, até a própria vida, são apenas um empréstimo feito por nós.

Muitas vezes, quando você se sente longe da verdade, está na realidade muito perto dela. E, quando pensa que está no topó do mundo, pode estar numa situação muito perigosa.

Se o animal em que você estiver montado se recusar a seguir adiante, não o chute. Desça e procure um anjo de pé no meio do caminho. O burro pode estar salvando a sua vida. Se esperarmos nossos medos desaparecerem antes de começarmos, jamais começaremos. Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada.

O medo é um sentimento sempre presente na vida. Jesus sabia que a melhor maneira de dominar seus temores era seguir em frente. Embora sentisse medo, ele o enfrentou.

Jesus não desprezava as pequenas coisas. Quando Ele decidiu mudar o mundo, escolheu doze pessoas para trabalhar ao seu lado, e não centenas. Ele dava valor a cada minuto, cada olhar, cada pergunta, cada encontro porque sabia que das pequenas coisas é que nascem as grandes. "Os dinossauros entraram em extinção, enquanto os coelhos ainda estão por toda parte".

O Divino nos impele constantemente a levantar os olhos e ver todas as possibilidades no horizonte e a sacudir a poeira e as cinzas de nossos pés e mentes e prosseguirmos. "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Ele é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame o seu próximo como a si mesmo. "Se você deseja ser feliz, faça essas coisas". "Seja brilhante. Seja breve. E depois vá embora." Jesus não fracassou. Ele absorveu o golpe e prosseguiu. Ninguém pode oprimi-lo ou detê-lo, a menos que você decida não se levantar de novo.

Nenhuma relação pode sobreviver quando uma ou ambas as partes começam a se tratar casualmente e param de se importar uma com a outra.

Acredito que Deus deseja ter uma relação intensa, de amor, com cada um de nós. Contudo, com muita frequência não demonstramos muita consideraçã o por Ele e agimos como o marido que espera que a esposa solitária acredite que ele a ama simplesmente porque faz as refeições em casa.

E você, heim!!! ... reflita, pense e aja agora!

(Colaborador: João Rakson, Séc. XXI, Ainda)

Fonte: JONES, Laurie Beth. Jesus, o maior líder que já existiu. Rio de Janeiro: Sextante, 2006.

Nenhum comentário: